VEM AI A 15ª SEMANA DE MUSEUS, PARTICIPE

Publicado em 15/05/2017 às 11:56

É uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Museu Municipal Cônego Hugo e Coordenação Pedagógica, com o Apoio do Departamento Cultural, Secretaria de Turismo e Desporto.O Museu Municipal Cônego Hugo, traz como tema:¨Memórias do Cinema¨, com o Convidado Valmor Dorneles Poltosi, que durante a semana irá abordar  sua vivência no Cinema.

Atividades programadas na Semana de Museus:

- Memoria e HistóriaLocal com a Professora Mestre em Educação Rosângela Montagner, Uri Campus Santiago;

- Memória do Cinema com o Senhor Valmor Dorneles Poltosi;

- Sessão Cineclubista: Curta-metragem,¨Paisagem de Menino¨ – Diretor Fernando Severo(Sinopse: No interior do Brasil, nos anos 30, cinco garotos tentam vencer um obstáculo que podeimpedi-los de assistir ao último capítulo de um seriado de aventuras).

Cronograma das Escolas

15/05/2017 – EMEF Assis Martins de Bitencourt Brasil;

16/05/2017 – EMEF Wilson Azambuja Vieira, EMEF José Batista Pompeu e EMEF Assis Brasil Bitencourt;

17/05/2017 – EMEF Coronel Pimba;

18/05/2017 – EMEF ClotárioFouchard;

19/05/2017 – EMEF Duque de Caxias e EMEF São Conrado.

O público alvo são os educando do 6º, 7º, 8º e 9º anos.