TESTE DE BIOCARRAPATICIDOGRAMA

Publicado em 18/10/2019 às 16:45

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento comunica os Produtores Rurais que possui uma estrutura de Laboratório equipada para atender o Produtor Rural, está fazendo teste de Biocarrapaticidograma para verificação da eficácia de carrapaticidas.

Biocarrapaticidograma é um teste para conhecer a sensibilidade da população de carrapatos presentes nas propriedades rurais aos carrapaticidas convencionais usados, revelando a eficácia da base química usada na propriedade, indicando se há processo de resistência dos carrapatos aos produtos em uso nas propriedades para seu controle. O teste indicará, ainda, qual o princípio ativo que poderá ser usado em substituição, para que a troca do produto seja feita com a segurança e eficácia.

Os Produtores interessados devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para maiores informações.