SEMANA DA PÁTRIA INICIA COM ACENDIMENTO DO FOGO SIMBÓLICO EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Publicado em 01/09/2017 às 15:20

No dia 01 de Setembro de 2017 a Administração Municipal comemorou os 80 anos do fogo simbólico da pátria, dando início as comemorações do Sete de Setembro. Fogo este que surgiu em 1937, representando o ardor cívico de nosso povo, cuja a descoberta deu início a evolução do homem. A anos atrás realizou-se uma pequena corrida num trecho de 26 Km, entre a cidades de Viamão e Porto Alegre, constituindo-se a Primeira corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Com esse ato, originou-se o tema Estadual, "OCTOGÉSIMA CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO", sendo que o tema da caminhada cívica Municipal será, "CIDADANIA RESGATE E PARTICIPAÇÃO". O evento foi marcado com a presença de Autoridades, Brigada Militar, Banda de Música Municipal, Clubes de serviços, comunidade em geral, Escolas Municipais e Estaduais. Na oportunidade cada escola teve seu representante, os quais receberam e conduziram uma centelha do fogo simbólico alusivo a semana da Pátria até as suas respectivas escolas.