SECRETARIA DE AGRICULTURA VAI AO INTERIOR E INFORMA NOVOS BENEFÍCIOS

Publicado em 16/05/2013 às 00:00

A secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou na última quinta-feira (09) uma reunião na localidade da Boa Vista. Além do secretário Divando Nemitz, participaram do encontro o supervisor do Senar - RS, Hermenegildo Uberti, dois técnicos da empresa Alta Genética e o subsecretário do interior, Sérgio Pereira.

Os assuntos tratados foram os programas e ações da secretaria, agendamentos de cursos do Senar e palestra sobre inseminação artificial, ministrado pelos técnicos da Alta Genética. O secretário Divando Nemitz explicou para os 25 produtores rurais presentes sobre o funcionamento da Patrulha Agrícola, que é composta hoje de 03 tratores que prestam serviços aos pequenos produtores no feitio de açudes e silagens, roçadas e preparo de solo. Conforme a Lei Municipal de nº 753/2013 os produtores com até 25 hectares terão 50% no valor da hora/máquina, até com 75 hectares terão 30% de desconto e produtores de até 150 hectares o desconto será de 20%. Para ampliar a Patrulha Agrícola a secretaria de Agricultura juntamente com o setor de projetos está buscando dois novos tratores, cerca de 25 implementos agrícolas e para incentivar a piscicultura no nosso município busca no Ministério da Pesca uma escavadeira hidráulica e um trator esteira. Quaisquer informações procure a secretaria na Pinheiro Rocha, em frente a secretaria de Obras.

Herton Couceiro - Diretor de Comunicação e Cultura/PMSFA

Colaboração: Magda Rocha/ Valdevi Maciel