SÃO CHICO FOI A "CAPITAL DA TROVA" POR UM DIA

Publicado em 06/05/2013 às 00:00

Neste domingo (05), no salão da Associação Comunitária do Bairro Ari Lopes, foi realizada a 2ª Tropeada de Versos na Querência do Bugio.

Um festival de trovas que reúne talentos do Rio Grande do Sul. O evento ofereceu R$ 2.400,00 em prêmios mais troféus, e foi recorde em número de trovadores (27), dos municípios de São Luiz Gonzaga, Novo Hamburgo, Estância Velha, Alegrete, Rosário do Sul, São Vicente do Sul, Porto Alegre, São Borja, Julio de Castilhos, Osório, Manoel Viana e São Francisco de Assis.

O evento foi organizado e coordenado por Dário Silveira e Aureliano Pires, contando com o apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e dos vianenses Paulo Pugliero e Nedi de Moura, com a apresentação de Valdevi de Lima Maciel.

A abertura oficial do evento contou com a participação do vice-prefeito Ademar Frescura, do diretor de Cultura Herton Couceiro, da vereadora Sonia Nemitz, demais secretários e servidores municipais.

Durante todo o dia, o público assistiu aos belos versos improvisados referentes aos temas sorteados. Na modalidade de Trova Campeira (mi maior de gavetão), foram vencedores: 1º Lugar - José Estivalet (que pela segunda vez beija o chão da sua terra natal ao vencer o festival), 2º Lugar - Leôncio Amaral, 3º Lugar - Adão Bernardes e 4º Lugar - Papa Figo. Já na modalidade de Trova no Estilo Gildo de Freitas, os vencedores foram: 1º Lugar - João Barros, 2º Lugar - João Maciel, 3º Lugar - Aldori Tito e 4º Lugar - Odilonzinho.

A Comissão Avaliadora foi composta por Jairo Martins (Presidente), Milton Ferreira Fagundes e Jorge Sturza.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA

Colaboração: Valdevi Maciel