PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS - UM CAMINHO PARA A LIBERDADE

Publicado em 25/04/2013 às 00:00

Como forma de incentivar a leitura, o projeto Leitura no Ônibus foi reinaugurado nesta última sexta-feira (18) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Pimba, com a presença do vice-prefeito Ademar Frescura e demais autoridades.

Também estavam presentes a secretária de Educação Edy Bittencourt, secretária adjunta Sandra Busnelo, coordenadora pedagógica Gládis Frescura, vereadora Sônia Nemitz representando o Legislativo, direção da escola, professores, alunos e comunidade. Conforme a secretária de Educação Edy – “Este ano vamos dar continuidade ao projeto, pois é de suma importância, é uma ferramenta significativa por contar com o envolvimento de profissionais comprometidos com a qualidade da formação do comportamento do educando, incentivar o interesse pela leitura, apoiando a ação educativa da escola e oferecendo oportunidade de enriquecimento cultural para todos.  Para o vice-prefeito, Ademar Frescura – “Com este projeto, que será desenvolvido no interior das escolas vai servir para mostrar aos alunos, desde cedo a importância da leitura no processo de aprendizagem e servirá de incentivo à leitura”.

A metodologia do projeto é construtiva e cooperativa, pois serão realizados encontros com a comunidade escolar para contação de histórias, troca de livros, oficinas de dramatização, teatro de fantoches, produção textual, declamação de poesias, debates sobre temas de vivência em comunidade e atividades artísticas culturais. Este projeto conta com uma equipe de professores composta pela coordenadora Jociéle Maciel e professores Dilnei Chagas, Adriana Anibale, Berenice Cortes, equipe da SMEC e parceiros voluntários. Durante todo o ano o ônibus da leitura estará em funcionamento desenvolvendo suas atividades nas escolas.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA

Texto e Foto: Magda Rocha