PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Publicado em 14/10/2013 às 00:00

A Prefeitura de São Francisco de Assis, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Casa da Amizade lançam a programação do Outubro Rosa.

Conforme a coordenadora dos Direitos da Mulher, Zeli Érbice, o Outubro Rosa é para chamar a atenção da população sobre a prevenção de doenças.  O câncer de mama e uterino atinge um grande número de mulheres e a prevenção é muito importante. Confira a programação: Dia 14 de outubro, segunda-feira, das  9h30 às 11h30 na frente do Instituto Salgado Filho serão colocados adesivos nos carros; dia 15, terça-feira, das 9hs às 11hs na Praça Independência coleta de preventivo e auto exame de mama na unidade móvel; dia 16, quarta-feira acontece o 2º Fórum dos Direitos da Mulher para a formação, eleição e aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CODIM que será realizado no CTG Negrinho do Pastoreio, às 13h30 com a participação da representante do estado; dia 17, quinta-feira, sala de espera nos ESFs e dia 18, sexta-feira, chá de confraternização na Casa da Amizade com as mulheres em processo de cura de câncer de mama e, ou câncer de colo uterino, às 16hs.

Enviado por: Magda Rocha - ASCOM/PMSFA.