PROGRAMA ALFA FORMA TRÊS TURMAS NO MUNICÍPIO

Publicado em 11/10/2011 às 00:00

Através da parceria entre SENAR/RS, Sindicato Rural e Prefeitura de São Francisco de Assis, o município realizou através da secretaria de Educação e Cultura a formatura de três turmas do programa Alfa – Alfabetização de jovens e adultos inseridos no meio rural.

Nas cerimônias de formatura, estiveram presentes diversas autoridades, como: o coordenador de programas sociais do SENAR Umberto Moraes, a 1ª dama Ivete de David, a secretária de Educação e Cultura Maria Jaci Bittencourt, o vice-presidente do Sindicato Rural Fábio Bittencourt e o secretário de Administração Paulo Gioda.

Na escola municipal Clotário Fouchard, foi realizada a formatura de duas turmas: a do 1º distrito, coordenada pela professora Mariza Irion Bolzan e do Passo do Leão, sob a responsabilidade da professora Carmem Regina Domingues e a do 2º distrito, da localidade Toroquá (FOTO), alunos da professora Loreni Bataglin.

Após os pronunciamentos, os participantes receberam certificados e mensagens de incentivo.

Alguns deles, emocionados, deram depoimentos sobre a importância da descoberta do mundo da leitura e da escrita.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.