PROGRAMA AABB COMUNIDADE TEVE INICIO

Publicado em 17/04/2014 às 00:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Assis realizou no dia 03 de abril a solenidade de abertura do Programa Integração AABB Comunidade.  O evento contou com a participação da secretária de Educação e Cultura, Edy Bittencourt do gerente local do Banco do Brasil, Luiz Felipe Lima Machado, outras autoridades, coordenadora do programa, Tanajara Coimbra, equipes de trabalho, alunos e familiares.

O Programa Integração AABB Comunidade de São Francisco de Assis iniciou suas atividades em 1998, graças à parceria da Prefeitura Municipal, Banco do Brasil e Associação Atlética Banco do Brasil. O programa destinasse a crianças e adolescentes, pertencentes às famílias de baixa renda, matriculadas nas escolas da rede pública de ensino e oferece acompanhamento médico odontológico, alimentação, transporte. Atualmente o programa atende 100 crianças e adolescentes na faixa etária de seis aos 18 anos que recebem    as seguintes atividades:  Artes Cênicas, Artes Plásticas, Basquetebol, Damas, Dominó, Futebol de Campo, de Salão, Futebol Sete, Handebol, prática musicais, canto e coral, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Capoeira, complemento educacional, saúde e higiene.  Os educadores e demais sujeitos com a proposta metodológica do Programa procuram vivenciar um projeto educacional comprometido com a transformação social embasada na Pedagogia de Direitos, na ludicidade e na interdisciplinaridade, explica a secretária de Educação e Cultura, Edy Bittencourt.

Enviado por: Adriano Viero Funck - ASCOM/PMSFA