PRIMEIRO ENCONTRO COM GESTORES

Publicado em 14/03/2019 às 14:55

No dia 11 de março de 2019, aconteceu o Iº Encontro com Gestores, o mesmo teve por finalidade definir, alinhar, refinar e desenhar os movimentos do Programa A União Faz a Vida, no município de São Francisco de Assis para o ano de 2019. Participaram deste momento, o Prefeito Municipal, Secretária de Educação e Cultura, Coordenação Pedagógica da SMEC, Coordenadora Local, Gerente SICREDI, Assessoria Pedagógica do PUFV e Diretores de Escola.

O trabalho desenvolveu-se em distintos momentos:

1º momento - Retomada dos movimentos do ano de 2018 no município, escuta dos gestores municipais, análise da avaliação final, observação dos itens a serem melhorados, exposição das expectativas desta parceria para o ano de 2019, alinhamento de planejamento para o Município, e ponderações do que é importante manter e/ou implementar neste ano. Finalizando com a assinatura do Termo de Cooperação.

2º momento - Abordagem, com os gestores escolares, seguinte pauta:- Gestão do relacionamento (fidelizar, aproximar, estreitar a relação entre Gestores e Parceiros); - Capacidade de Lidar com as diferenças (propósito x desafios); - Competências da BNCC x METODOLOGIAS ATIVAS x PUFV; - Principalidade: Metodologia de Projetos; - Outros assuntos locais: coordenação local (atuação, cronograma/ roteiro de trabalho), assessorias, formação Educação Infantil, formação de gestores.