PREFEITO HORÁCIO VISITA ALUNAS DO CURSO DE CONFEITEIRAS

Publicado em 23/10/2013 às 00:00

O Prefeito de São Francisco de Assis, Horácio Brasil acompanhado da coordenadora Regional do Desenvolvimento Social do Estado, Mari Gomes estiveram visitando as vinte alunas que participam do curso de confeiteiros, que acontece na escola José Batista Pompeu.

O curso teve início em agosto com previsão para o término em dezembro, totalizando uma carga horária de 300 horas. Conforme a instrutora do Senai-RS, Abegair Mazuhy de Santiago, “está sendo desenvolvido noções de frios, doces, tortas, pastéis, massa folhada, trufas, entre outros. Estamos atingindo o objetivo do curso que é de formar profissionais para o mercado de trabalho e depois ficarem atentas às oportunidades”, avaliou a instrutora. Os cursos acontecem devido a parceria da Prefeitura Municipal, através da secretaria do Desenvolvimento Social, Senai-RS e o Programa do Pronatec do Governo Federal. A secretária do Desenvolvimento Social, Fátima dos Santos informa que estão abertas as inscrições para o curso de montador de móveis, o qual oferecerá 20 vagas com carga horária de 200 horas. O curso irá desenvolver questões de montagem de móveis, atendimento ao cliente, sempre respeitando os princípios éticos e de qualidade, avalia e organiza o local de montagem em ambientes domésticos e empresariais, primando pela higiene e segurança. As inscrições são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social. Mais informações pelo telefone 3252-1200.

Enviado por: Magda Rocha - ASCOM/PMSFA