PREFEITO HORÁCIO BRASIL AVALIA OS 100 DIAS DE GESTÃO

Publicado em 03/05/2013 às 00:00

O prefeito de São Francisco de Assis, Horácio Brasil, reuniu nesta segunda-feira (30) a equipe de assessoria de Comunicação Social da Administração para realizar e divulgar o balanço dos primeiros 100 dias de governo.

Para o prefeito Horácio, esses 100 dias de mandato foram uma experiência única na sua carreira política, e porque não dizer na sua vida. Segundo o prefeito “-Venho administrando juntamente com a equipe, para fazer o melhor por São Francisco de Assis. Em pouco tempo foram inúmeras as conquistas, além de estarmos dando continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior. Esses 100 dias estão sendo de lutas e vitórias. Uma das dificuldades que encontrei foi conhecer as funções, pois a prefeitura como órgão executivo difere da Câmara de Vereadores, que é o Poder Legislativo, mesmo que o objetivo dos poderes seja único, o bem geral para a comunidade, as ações diferem. Creio que esse aspecto tenha sido o mais difícil, mas a vida é uma aprendizagem e estamos dia-a-dia conhecendo, evoluindo e trabalhando”. Sobre os funcionários da Administração, “eles estão realizando um excelente trabalho, pois são colaboradores comprometidos e atentos que vêm demonstrando vontade de realizar grandes ações pelo nosso município. Todos os colaboradores são avaliados pelo seu desempenho, através do seu rendimento e participação. Acredito que na atualidade não há espaço para o comodismo, portanto, todos estão orientados a fazer e são avaliados a partir dos resultados. O meu foco é a humanização. Humanização abrange ações como educar, aprender, dignificar, solidarizar, entre outras. No que tange aos colaboradores serão proporcionados cursos, palestras que eduquem para o tema. A humanização abrangerá não somente os funcionários da administração, mas a comunidade em geral. A mudança, a evolução surgirão através dos pequenos atos, onde deverá existir a união de todos”. Concluiu o prefeito Horácio.

Entre os assuntos apresentados, as estradas ganharam destaque, pois conforme o prefeito, 70% das estradas do interior foram recuperadas. O prefeito também comentou sobre  a conclusão do asfaltamento do Bairro Italiano, e enumerou as melhorias que estão sendo realizadas como a pavimentação de algumas ruas no Bairro Getúlio Vargas, assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal a respeito do pagamento da folha dos funcionários, convênio com a Escola QI para implantação de 06 cursos técnicos, continuação do convênio Integração AABB Comunidade e prefeitura, elaboração do Plano de Saneamento Básico, cadastramento de carta consulta PAC2 para pavimentação e qualificação de vias no valor de R$ 7.982.409,0l com o Ministério das Cidades, convênio com os Correios para criação de uma  nova agência no Beluno, projetos para as agroindústrias e merenda escolar, recuperação da iluminação pública, organização do Departamento de Cultura que já busca a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura, contratação de empresa para realizar a limpeza urbana. Prefeito Horácio garantiu que a população assisense pode esperar muito mais compromisso e firmeza na sua gestão.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA

Colaboração: Magda Rocha / Valdevi Maciel