MUNICÍPIO OFERECE CURSOS GRATUITOS ATRAVÉS DO PRONATEC

Publicado em 05/04/2013 às 00:00

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e CRAS continuam promovendo cursos gratuitos de educação profissional.

Os cursos são oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com o objetivo de proporcionar qualificação e capacitação para o trabalho, autonomia e a inclusão social.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Fátima dos Santos, “a gestão Horácio e Ademar tem um grande desafio que é de proporcionar qualificação e capacitação para o trabalho da nossa população que sonham com um futuro melhor. É preciso dar atenção especial para quem precisa e levar o cidadão a ser sujeito de suas próprias mudanças” concluiu a secretária Fátima.

O Pronatec está com inscrições abertas para os cursos de corte e costura e em andamento de cuidador de idosos, duas turmas de operadores de informática, auxiliar de cozinha e curso de chocolate e bombom.

Os interessados em participar desses cursos devem procurar a Secretaria do Desenvolvimento Social ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  A previsão é de que até o mês de maio, outros cursos sejam oferecidos para o município. Mais informações pelo telefone (55) 3252-1200.

Herton Couceiro - ASCOM / PMSFA

Colaboração: Magda Rocha / Valdevi Maciel