MAIS UM DIA DO DESAFIO

Publicado em 02/05/2011 às 15:07

Está marcado para o dia 25 de maio, a realização de mais uma edição do Dia do Desafio – promovido pelo SESC do Rio Grande do Sul em parceria com os municípios participantes.

Em São Francisco de Assis, a secretaria de Desenvolvimento Social através da secretária Ivete de David e da coordenadora Edy Elaine Bittencourt já começaram as tratativas referentes ao evento que mais uma vez deverá mobilizar a comunidade assisense.

Diversas escolas, entidades e o próprio comércio receberão material informativo do evento que tem por finalidade o combate ao sedentarismo e a conscientização sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde.

Durante o dia do desafio, as pessoas participantes realizam atividades por pelos menos 15 minutos ou participam de ações comunitárias, como o caso da campanha do agasalho.

Os municípios sempre competem com outros da América Latina com o intuito de mobilizar o maior percentual de adesão.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.