MAIS R$ 4 MILHÕES PARA INVESTIR NO MUNICÍPIO

Publicado em 14/09/2011 às 00:00

Investimentos na área do esporte e do saneamento básico estão previstos para o município.

Na tarde desta terça-feira (13) representantes do município de São Francisco de Assis estiveram no gabinete de Relações Institucionais, do atual Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS) e foram recebidos pelo assessor Aramis Teixeira. O prefeito Jorge Ernani da Silva Cruz, acompanhado dos secretários de governo, Paulo Gioda e Sérgio Oliveira, agradeceu o apoio de Marco Maia e apresentou novos projetos que dialogam com demandas do município.

São Francisco de Assis foi um dos municípios gaúchos indicado ao Orçamento Geral da União (2011) pelo deputado federal Marco Maia e, vai receber o valor de R$ 250 mil via emenda parlamentar, para investimentos na área do esporte. “Com este recurso vamos construir a primeira etapa do novo ginásio de esportes. Além de atendermos as demandas de nossa comunidade, poderemos realizar eventos esportivos oficiais”, disse o prefeito Ernani.

Com o apoio de Marco Maia, através do PT de São Francisco de Assis, o município também foi selecionado pela FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e vai receber R$ 3,8 milhões que vão ser investidos em melhorias no esgotamento sanitário (PAC 2 Saneamento). “São fundamentais os investimentos em obras de saneamento, seja para prevenção na área de saúde, bem como na preservação do meio ambiente", disse Marco Maia.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.

Colaboração: Amanda Alice Fernandes Miguel