LIESFA E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DEFINEM PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2012

Publicado em 11/02/2011 às 11:19

Foi divulgada nesta semana, a programação oficial do Carnaval 2012, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e pela administração municipal de São Francisco de Assis através da secretaria de Educação e Cultura.

O evento será realizado a partir das 21 horas, com os desfiles das Escolas de Samba e blocos carnavalescos e logo após, o carnaval de rua, animado por banda “ao vivo” na praça Independência até às 4h, durante as quatro noites.

Dia 18 – abertura oficial e desfile da escola de samba Asas da Liberdade; dia 19 – desfile da escola de samba Gaviões Assisenses; dia 20 – desfile da escola de samba Unidos do Pé Preto e dia 21 – desfile dos projetos sociais, blocos carnavalescos, integração das escolas de samba e apuração dos resultados dos concursos.

As escolas de samba serão julgadas pelos quesitos: bateria, samba-enredo, fantasias, comissão de frente, alegorias e adereços, harmonia, enredo, conjunto e mestre-sala e porta-bandeira.

Os blocos carnavalescos, com mais de 10 componentes vão poder participar dos concursos e com 50 componentes ou mais receberão ajuda de custo.

Dois diferenciais no Carnaval de São Francisco de Assis que podem se tornar referência na região: os desfiles das escolas de samba que vem evoluindo significativamente a cada ano e a animação de bandas durante as quatro noites de folia ao ar livre.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.