JORNADA DE RECUPERAÇÃO COM O PROGRAMA VOLTA POR CIMA APÓS TEMPESTADE DE GRANIZO

Publicado em 05/01/2024 às 09:31

São Chico, receberá apoio do Programa Volta por Cima do Governo Estadual. As articulações para viabilizar esse auxílio estão sendo conduzidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
A chefe da pasta, Tatieli Bataglin, encontra-se em Porto Alegre, desde ontem buscando de perto os aportes oferecidos pelo governo para as famílias impactadas pelo desastre natural.
Tatieli participou de uma audiência com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social do Estado, Gustavo Segabinazzi Saldanha onde foi informada e orientada sobre os diversos programas disponíveis, incluindo o Programa Volta por Cima. Este programa visa beneficiar os residentes de São Chico que foram atingidos pela tempestade e já estão cadastrados por meio de um levantamento minucioso realizado anteriormente.
Em seus compromissos na capital gaúcha, a secretária também esteve em contato com o assessor do Deputado Burman, buscando apoio nesta empreitada. Ao encerrar essas atividades, dirigiu-se ao setor de assistência social da Famurs, em busca de mais informações e caminhos para obter recursos que atendam às necessidades da comunidade.
Segundo Tatieli, o trabalho começou imediatamente após o desastre. Todas as medidas ao alcance do município foram tomadas para garantir que ninguém ficasse desamparado. No entanto, ela ressalta que essas questões demandam um processo detalhado. Após a decretação de situação de emergência municipal, agora aguardam a homologação estadual e federal. Tatieli enfatiza sua presença na capital gaúcha como uma iniciativa para acelerar esses processos e trazer alento às famílias afetadas.