ENTREGUE CHEQUE SIMBÓLICO NO VALOR DE R$387.904,65 DA CONSULTA POPULAR 2014

Publicado em 21/07/2014 às 00:00

No dia 10 de julho de 2014, o prefeito Horácio Brasil recebeu das mãos do Senhor Sidinei Rodrigues dos Santos, presidente do COREDE Vale do Jaguari o cheque simbólico no valor de R$387.904,65, advindos da consulta popular 2014, para o ano de 2015. O processo de votação foi organizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE, presidido pelo Senhor Paulo Gioda, que anunciou o resultado, destacando as cinco prioridades mais votadas:

1º CULTURA - Apoio a eventos culturais - realização da 2º Expo Cultura

2º DESENVOLVIMENTO RURAL – AGROINDÚSTRIA FAMILIAR - Construção de duas agroindústrias familiares para beneficiamento de mandioca e produção de queijo.

Aquisição de equipamentos para equipar as agroindústrias (balança digital, tanque e mesa inox, empacotadeira, a vácuo, freezer, resfriador de leite, tanque mexedor de leite, formas e lava jatos)

3º SAÚDE - FORTALECIMENTO DA INFRAESTRUTURA DO SUS NO RS - Aquisição de ambulância para o hospital Santo Antônio.

4º ESPORTE – DESENVOLVIMENTO DE ESPORTE E LASER PROMOVER ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO - ESTRUTURAÇÃO DE CENTRO DE TREINAMENTO (Complementação do ginásio municipal ES esporte, com construção de quadra poli esportiva com pintura e acabamento)

5º HABITAÇÃO – RS MAIS MORADIA - Melhorias habitacionais - reforma e ampliação de 22 moradias para pessoas carentes do município.

O principal objetivo é garantir recursos do governo para o município e a própria comunidade é quem determina onde serão investidos estes recursos estaduais, através da Participação Popular e Cidadã.

Enviado por: Adriano Viero Funck - ASCOM/PMSFA