DEPARTAMENTO DE CULTURA SE REÚNE COM ENTIDADES TRADICIONALISTAS

Publicado em 03/05/2013 às 00:00

A Administração Municipal através do Departamento de Cultura de São Francisco de Assis se reuniu com os representantes de entidades tradicionalistas nesta segunda-feira (29) com o objetivo de tratar sobre a organização da Semana Farroupilha 2013.

Além do Diretor de Comunicação e Cultura, Herton Couceiro, participaram da reunião, o secretário adjunto de Administração Valdevi Maciel, o Diretor Cultural da 10ª Região Tradicionalista Ildonir Padilha e os patrões e representantes das seguintes entidades: CTG Negrinho do Pastoreio, CTG Pedro Telles Tourem, Piquete Sanga da Benta, Piquete Quadrangular, Piquete Garrão de Potro e o Coordenador Municipal Tradicionalista, Edson Paz. A pauta da reunião tratou sobre os concursos tradicionalistas de 2013, a possível entrega da chama crioula para toda a 10ª R.T., a antecipação do concurso de Peão e Prenda do Município, que deverá acontecer no mês de julho. O diretor Herton Couceiro também já repassou documentos referentes à temática deste ano, sendo que o tema estadual é “O Rio Grande do Sul no imaginário social” e os temas municipais são “120 anos da Revolução Federalista”, “90 anos da Revolução de 1923” e “60 anos do CTG Negrinho do Pastoreio”, para que as entidades possam ir se preparando para os desfiles em setembro. “Teremos inovações e serão muitas as mudanças no que se refere aos concursos”, afirmou Couceiro. Segundo os tradicionalistas, é importante que haja esta organização cedo para que todos possam se organizar para as festividades. Na próxima reunião, com data definida para 13 de maio, serão entregues os regulamentos de todos os concursos da Semana Farroupilha 2013.

Herton Couceiro-PMSFA/ASCOM