Notícia

COMISSÃO ORGANIZADORA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012

Publicado em 09/02/2012 às 00:00

Foi divulgada nesta semana, a programação oficial do Carnaval 2012, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e pela administração municipal de São Francisco de Assis através da secretaria de Educação e Cultura.

O evento será realizado de 18 a 21 de fevereiro, a partir das 21 horas, com os desfiles das Escolas de Samba e blocos carnavalescos e logo após, o carnaval de rua, animado por banda “ao vivo” na praça Independência até às 4h, durante as quatro noites.

Dia 18 – abertura oficial e desfile da escola de samba Asas da Liberdade; dia 19 – desfile da escola de samba Gaviões Assisenses; dia 20 – desfile da escola de samba Unidos do Pé Preto e dia 21 – desfile dos projetos sociais, blocos carnavalescos, integração das escolas de samba e apuração dos resultados dos concursos.

As escolas de samba serão julgadas pelos quesitos: bateria, samba-enredo, fantasias, comissão de frente, alegorias e adereços, harmonia, enredo, conjunto e mestre-sala e porta-bandeira.

Os blocos carnavalescos, com mais de 10 componentes vão poder participar dos concursos e com 50 componentes ou mais receberão ajuda de custo.

Dois diferenciais no Carnaval de São Francisco de Assis que podem se tornar referência na região: os desfiles das escolas de samba que vem evoluindo significativamente a cada ano e a animação de bandas durante as quatro noites de folia ao ar livre.

SEGURANÇA

A comissão Organizadora do Carnaval 2012 está atenta para todos os detalhes para que o evento seja um verdadeiro sucesso.

Uma das questões mais importantes, a segurança, ganhou destaque nesta semana, quando a comissão se reuniu com a Brigada Militar e com as Escolas de Samba para acertar os detalhes para que a integridade física das pessoas seja preservada.

Após a reunião realizada na sede da Brigada Militar, o comandante Franco e a secretária de Educação e Cultura, Maria Jaci Bittencourt estiveram na imprensa falada passando informações, abordando diversos aspectos: a comercialização e a legalização de bares ou vendedores ambulantes, a restrição e a fiscalização da BM para que foliões não tragam vasilhames em vidro, optem por latas e os cuidados necessários para que as quatro noites sejam apenas de festa.

 

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.