AS NOVAS OBRAS DA SAÚDE

Publicado em 22/06/2012 às 00:00

A administração municipal tem investido significativamente na saúde do município, tanto que os avanços na área e a ampliação dos atendimentos e nos números dos exames refletem a gestão que está sendo realizada com foco na comunidade assisense.

Atualmente, todas as unidades de saúde (central e ESF) oferecem os atendimentos médicos e odontológicos, serviços de enfermagem e orientação e prevenção à saúde.

Com o objetivo de melhorar estes atendimentos, a Prefeitura está realizando diversas obras beneficiando a saúde municipal, como o novo ESF Cohab, que vai atender aos moradores dos bairros Assis Brasil e Vila Nova.

Está em fase de conclusão, com inauguração prevista para setembro deste ano, o novo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – espaço que vai homenagear a saudosa psicóloga assisense Márcia Minussi Gioda.

Acabaram de serem licitadas, outras duas importantes obras no município: o novo ESF do Bairro João XXIII, sendo que o início está previsto para julho e ainda o Centro Municipal de Especialidades em Saúde – que será construído na rua Borges de Medeiros.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.