ACONTECEU NO DIA 02 DE MAIO A INAUGURAÇÃO DE FONTE PROTEGIDA NA LOCALIDADE FÁTIMA DO INHANDEJÚ, 2º DISTRITO

Publicado em 18/05/2018 às 13:44

Na manhã do dia 02 de maio, ocorreu em São Francisco de Assis, na localidade de Fátima do Inhandiju, 2º Distrito, capacitação e inauguração de fonte protegida, evento que faz parte do ”Projeto de Recuperação e Melhoramento de Fontes de Água para Consumo Humano”, desenvolvido pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal e EMATER-RS/ASCAR São Francisco de Assis, com o apoio da Prefeitura Municipal e de moradores/comunidades do interior do município. Este projeto tem como objetivo recuperar e preservar nascentes do nosso município, possibilitando assim a oferta de água de boa qualidade para o consumo humano, além de capacitar servidores da secretaria municipal de saúde, disseminando conhecimento técnico sobre o tema. Na ocasião estiveram presentes, o Prefeito Municipal, Rubemar Paulinho Salbego, o Vice-Prefeito Municipal, Paulo Renato Cortelini, a Secretária Municipal de Saúde, Githania Carvalho Severo, o Coordenador do Programa VIGIÁGUA da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Maria, Dirseu Castiglioni, o Engenheiro Agrônomo da EMATER/ASCAR de Santa Maria,Mário Luiz Leanderdhal, agentes comunitários de saúde, equipe da Vigilância Sanitária Municipale moradores da localidade. Esta fonte protegida irá abastecer duas famílias, do Sr. Alair de Oliveira Medeiros e do Sr. Antônio Fernando Medeiros, proprietários que acreditaram na proposta deste projeto e empreenderam a construção da obra, com o auxílio técnico e operacional das equipes da Vigilância Sanitária e EMATER/ASCAR. Este foi o primeiro ato da programação, que já possui mais famílias cadastradas e seguirá desempenhando o papel de orientação, apoio e acompanhamento. Maiores informações estão sendo disponibilizadas aos interessados, no escritório da EMATER/ASCAR de São Francisco de Assis e no setor de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.