ACONTECE SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Publicado em 16/06/2014 às 00:00

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, a data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, onde o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Para o secretário do Meio Ambiente, Valteron Moreira da Silva apesar das ações de educação ambiental acontecerem durante todo o ano e de forma transversal, durante a Semana do Meio Ambiente há um esforço maior para que as pessoas assumam atitudes sustentáveis no seu cotidiano. “Esse é um período em que falamos para as pessoas sobre cuidados gerais que elas devem ter com o meio ambiente para que evitem a poluição, o desmatamento e a degradação ambiental”. O objetivo da semana do meio ambiente no município de São Francisco de Assis é estimular a reflexão e atitude da comunidade em prol da conscientização ambiental, de forma que as pessoas incorporem atitudes sustentáveis. Durante toda a semana foram ministradas palestras, oficinas com o foco na sustentabilidade, pretendemos evidenciar que as pessoas precisam se conscientizar de que nós somos parte do meio ambiente, dependemos dele para viver.

Enviado por: Adriano Viero Funck - ASCOM/PMSFA