ABERTURA DO ANO LETIVO 2021

Publicado em 09/02/2021 às 08:38

Nos dias 8 e 9 de fevereiro/2021, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou Evento de Abertura Oficial do Ano Letivo/2021 com o tema: “SEJAMOS GIRASSÓIS... BUSQUE A LUZ”.O Evento aconteceu em quatro momentos, de forma escalonada, no Centro de Cultura e Eventos Franklin Bastos de Carvalho. No dia 8/02 foram recebidos os Gestores, Professores e Monitores das Escolas Municipais divididos em três momentos (manhã, tarde e noite) na pauta:

- Vídeo artistas da Terra (Anderson Padilha, Flávio Sudati e Othavio Sudati Gindri);  -Pronunciamento das autoridades com vídeos reflexivos, - Orientações gerais da SMEC e - Palestra pedagógica "METODOLOGIAS DO ENSINO HÍBRIDO" a cargo das Professoras Sandra E. Bazana e Sirlei Rigodanzo.

• No dia 9/02, pela manhã, foram recebidos os Funcionários acompanhados de seus Gestores na pauta:

- Pronunciamento das autoridades com vídeos reflexivos,

- Palestra Motivacional “RELAÇÕES SOCIOEMOCIONAIS – A VIDA QUE LEVO É A VIDA QUE MEREÇO” por João Lemes,

- Orientações “PROTOCOLOS E PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA” a cargo da  Farmacêutica Márcia Ebling – representante do COE Municipal;  e “BOAS PRÁTICAS NA FABRICAÇÃO E MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS” sob a responsabilidade da Nutricionista da SMEC Renata Martins.

No momento também foram entregues às Escolas, CARTILHAS DE LIMPEZA, CUIDADOS E DESINFECÇÃO NOS AMBIENTES ESCOLARES, bem como os KITS DE EPIS para os Funcionários.

Desejamos a todos bom retorno e um Ano Letivo de muita luz, sabedoria e aprendizagens...