1º CIRCUITO CULTURAL LEITURA EM MOVIMENTO, ORGANIZADO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Publicado em 20/04/2017 às 14:08

Ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2017, na Praça Municipal Coronel Manoel Viana e no Centro de Cultura e Eventos Franklin Bastos de Carvalho, o I Circuito Cultural Leitura em Movimento, uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, Secretaria de Educação e Cultura, através da Coordenação Pedagógica, Biblioteca Municipal João Octavio Nogueira Leiria, Museu Municipal Cônego Hugo, Departamento de Cultura e Cine Clube Querência do Bugio. Teve apoio do Projeto União Faz a Vida, Secretaria de Saúde, Secretaria Turismo e Desporto, Secretaria de Obras, Cineclube Clã da Vila.

O Circuito teve como objetivo incentivar os educandos a pratica da Leitura e o respeito pela etnia Indígena através de atividades culturais e lúdicas.

Comemorou-se também o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e Dia Nacional do Índio (19 de abril).

Na oportunidade a Secretaria de Educação e Cultura apresentou a sociedade o Projeto de Musical – Banda de Música, coordenada pelo Professor 3º sgt Fabio Rafael Romero.

As atividades desenvolvidas foram as seguintes:

- Sessão CineCLubista: “A Traça Teca” Dir. Diego M. Daimo;

- Contação de História no Castelo da Dona Baratinha;

- Tenda Encantada – Leitura Infantil;

- Exposição Itinerante do Museu Municipal Cônego Hugo: Povos Indígenas a Raiz de Nossa História;

- Zoo Diversão da Bicharada – Contato com Fantoches;

- Casa da Emília – Contato com Livros;

- Clubinho da Luna – Pintura no Rosto;

- Contato com instrumentos musicais;

- PIM – Primeira Infância Melhor;

- Vigilância Epidemiológica;

- Apresentação Oficial da Banda Municipal de Música;

Os anos contemplados com o Circuito Cultural foram Maternal B, Pre B, 1º, 2º, 3º anos das seguintes Escolas Infantis e de Ensino Fundamental: EMEF Assis Brasil Martins Bitencourt, EMEF Wilson Azambuja Vieira, EMEF Coronel Pimba, EMEF ClotárioFouchard, EMEF José Batista Pompeu, EEEF Laerte Jobim, IEEB Salgado Filho, CMEI Trem da Alegria, EMEI Pimentinha, EMEI Dente de Leite, EMEI Lucinda Chimelo, EMEI Olga Mery e a Nossa Escola Especial Romeu Dedé Ribeiro.