1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Publicado em 18/08/2017 às 15:41

TEMA: “VIGILÂNCIA EM SAÚDE: DIREITO, CONQUISTAS E DEFESA DE UM SUS PÚBLICO DE QUALIDADE”.

O conselho Municipal da saúde, através da Secretaria Municipal, realizou no dia 16 de agosto de 2017, no Clube Serabi, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde que teve como tema: “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS Público de qualidade”. As conferências são um espaço importante de participação social, exercício da cidadania e do controle social. Destacamos que a vigilância em saúde é composta pelas vigilâncias: epidemiológicas, sanitária, ambiental e saúde do trabalhador. também é integrado pelo sistema nacional de laboratórios de saúde pública. A CONFERÊNCIA FOI ENRIQUECIDA COM A PRESENÇA DO Sr. Salzano Barreto de Oliveira, chefe da divisão da Vigilância Ambiental do Centro Estadual de Vigilância em Saúde( CEVS), e do Sr. Jairo Oneron Sodré, membro do Conselho Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. Enfim, este foi um momento de conhecer, refletir, colaborar, construir e ajudar a qualificar a saúde do nosso Município e o fortalecimento do SUS.