Lançamento da Marca do Geoparque Raízes de Pedra

Publicado em 01/04/2022 às 13:01

Aconteceu, na manhã do dia 1° de abril de 2022, em São Vicente do Sul, o lançamento da marca do Geoparque Raízes de Pedra.

Geoparque Raízes de Pedra é formado pelos municípios de São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Nova Esperança do Sul, Jaguari, Mata e São Pedro do Sul.

Para a UNESCO Geoparques são áreas geográficas unificadas, onde sítios e paisagens de relevância geológica internacional são administrados com base em um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a participação dos Prefeitos e Secretários dos referidos municípios integrantes do projeto, Deputado Beto Fantinel, Deputado Ernani Polo, Deputado Pedro Westphalen, Presidente do Tribunal de Contas - Marcos Peixoto, representantes do IFFAR e UFSM.

Representando o município de São Francisco de Assis estiveram presentes: Paulo Renato Cortelini - Prefeito Municipal, Secretária de Educação e Cultura - Prof Jaqueline Sudati Gindri, Secretário de Turismo e Desporto - Flávio Luiz Ramos, Diretora de Cultura - Prescilla Saquett e Coordenação  Pedagógica - Viviam Alkain.