EDUCAÇÃO PODE FIRMAR PARCERIA COM IFF

Publicado em 17/01/2011 às 10:10

EDUCAÇÃO PODE FIRMAR PARCERIA COM IFF

Com o objetivo de garantir novas oportunidades para fortalecer o ensino aos assisenses, a secretária de Educação e Cultura de São Francisco de Assis Maria Jaci Bittencourt e a coordenadora pedagógica Mariza Irion Bolzan receberam na sede da SMEC, a diretora de ensino médio técnico do Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul Cléia Margarete da Costa Tonin e a pedagoga Lidiane Bolzan Druzian com o objetivo de discutir alternativas para contemplar estudantes assisenses, acima de 18 anos, com cursos profissionalizantes.

Na oportunidade, Maria Jaci enfatizou que o município está engajado para trazer um curso técnico e que para isso tem buscado parcerias. Sobre o assunto, Cléia informou que não há possibilidade do IFF trazer extensão para a cidade, mas que poderá ofertar vagas de ensino médio com formação técnica em vendas, oferecendo um subsídio de R$ 100,00 (cem reais) por aluno como ajuda de custo para o transporte.

A secretária Maria Jaci já comemora, pois segundo ela, trata-se de um avanço. “Continuaremos buscando ensino médio técnico para os assisenses, mas estas vagas no IFF já irão contemplar as pessoas que desejam fazer o ensino médio e sair com uma profissão”, observou a secretária.

Também já estão em tratativas com o Instituto sobre a realização do Proeja-FIC no município, com o objetivo de atender estudantes acima dos 18 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental, cuja proposta está aliada ao ensino de dois anos com capacitação em panificação.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.


Mais Lidas