Turismo

- Atrativos culturais

Rua Pinheiro Rocha nº 315, Fone: (55) 3252-2747.

Rua João Moreira nº 1758, Fone: (55) 3252-1474.

Rua Pinheiro rocha nº 315, Fone: (55) 3252-2747.

Rua 13 de janeiro, anexo à SMEC, Fone: (55) 32521220.


- Atrativos naturais

Está localizada à 18 Km da sede do município se São Francisco de Assis, às margens do Rio Ibicuí, com uma ampla infraestrutura, como: bares, restaurantes, antena parabólica, açougue, poço artesiano, banheiros, churrasqueiras, telefone e uma área de acampamento para mais de 500 barracas. Durante a temporada de verão são realizados diversos eventos como: Torneios Esportivos, Garota Dourada, Garota Verão, Bingos, Shows, Olimpíadas, Procissões, Cavalgadas, etc.

Está localizada na RS 241, à 12 Km da sede do município, amplo espaço para lazer, com churrasqueira, água potável e estacionamento para carros.

Está situado no perímetro urbano, no Rio Inhacundá, onde todos os anos milhares de assisenses procuram momentos de lazer no balneário localizado junto à sede do município.

Está localizada a 25 Km da sede do município, é com certeza um dos lugares mais bonitos do município, a vila do Toroquá possui uma colonização típica italiana, onde ainda hoje vivem os descendentes dos primeiros colonizadores do município.

Está localizada a 33 Km da sede do município, com quedas d’água de mais de 60 metros. Esta cascata é uma das mais importantes do município.

Localizada no Passo da Cruz. Além da bela cachoeira, é possível vislumbrar as ruínas do antigo moinho grande, que pertencia à família Gindri.

De propriedade particular,localizado na localidade de Porteira do Toroquá. O mais recente investimento no setor do turismo, cuja inauguração aconteceu em dezembro de 2010.

Está localizada na área central do município, e é considerada uma das mais belas praças do Estado, no seu interior encontramos um belo relógio de sol, placas identificando as árvores e os monumentos históricos. Nela também estão localizados: o primeiro sino Assisense, o mural alusivo ao primeiro Centenário de São Francisco de Assis, o monumento Ambição.


- Principais Entidades Sociais


- Clube Assisense

- CTG Negrinho do Pastoreio

- CTG Pedro Telles Tourem

- Piquete Fazenda Branca

- SERABI (Sociedade Esportiva e Recreativa Amigos do Bairro Italiano)

- AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)

- Parque Esportivo Assisense

- Associação do Banrisul

- Associações Comunitárias