CHAMAMENTOS PÚBLICOS - LANÇADOS
Chamamento público é o procedimento destinado a selecionar, para
a celebração de parceria com o Poder Público, a OSC mais apta à
execução de determinada atividade ou projeto. Nesse sentido, é por meio
do chamamento que a Administração Pública avalia e classifica as
propostas das OSC participantes (conforme critérios previamente
definidos) e verifica se a entidade com melhor proposta atende aos
requisitos de regularidade exigidos pela legislação. O procedimento
também permite que interessados solicitem esclarecimentos sobre o Edital
e que OSC participantes questionem (por meio de recursos
administrativos) o resultado do chamamento. Para mais informações, clique aqui.
Adicionalmente, também podem ser visualizados os “chamamentos públicos dispensados ou inexigíveis” (clique aqui), casos em que a Administração Pública decidiu celebrar parceria com uma OSC específica, sem prévia realização de chamamento. São situações excepcionais, admitidas pela legislação, que demandam a apresentação de justificativa pela Administração, junto à abertura de prazo para sua eventual impugnação.