SETEMBRO AMARELO

Publicado em 03/10/2019 às 15:14

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma Roda de Conversa alusiva ao SETEMBRO AMARELO, no dia 30 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Franklin Bastos de Carvalho.A Coordenadora da Vigilância da Violência, psicóloga Dalva Medeiros apresentou os dados notificados sobre a violência sexual, interpessoal (agressões), autoprovocada (tentativas de suicídio) ocorridas em nosso município, no corrente ano. No debate sobre os dados apresentados foram levantadas possibilidades da manutenção de atividades integradas entre todos os setores da Rede de Cuidado e de Proteção. No segundo momento, os presentes foram capacitados para notificarem todos as ocorrências de violência, a fim de se estabelecer Políticas Publicas de cultura da paz e prevenção do suicídio.Estavam presentes os representantes de vários setores das Secretarias Municipais: Saúde( ESF, ACS, PIM, NASF, CAPS); Educação (Diretores de Escolas, Conselho de Educação, RAE) e Assistência Social (CREAS, CRAS ), como também Policia Civil, Hospital Santo Antônio, Conselheiros Tutelar, Coordenadoria da Mulher.