SÉRGIO OLIVEIRA ANUNCIA A XII FEICASSIS

Publicado em 12/01/2012 às 00:00

Uma das maiores feiras regionais vai acontecer de 06 a 10 de junho de 2012 – a Feicassis.

Na manhã desta quarta-feira (11), o secretário de Habitação, Indústria e Comércio (SMHIC), Sérgio Martins Oliveira falou ao programa “Prefeitura em Ação” sobre a organização da 12ª edição do evento, destacando os concursos, as inovações e a comercialização dos espaços.

Escolha da Corte: Devido ao festival Querência do Bugio ter sido marcado pela secretaria de Estado da Cultura para a segunda semana de março deste ano, Sérgio antecipou a realização do concurso para escolha da Corte da XII Feicassis. A rainha leva um netbook e as princesas, um smartphone, como prêmio. O evento vai acontecer na noite de 03 de março, no Ginásio de Esportes. Regulamento e fichas para inscrições podem ser retiradas na SMHIC.

Público: Durante a entrevista, Sérgio destacou que o segredo de manter um ótimo público durante os quatro dias de feira, deve-se à diversidade de produtos e serviços e, principalmente, por manter a entrada aos espaços gratuitamente.

Inovações: Além dos shows que estão sendo definidos, a Comissão Organizadora confirmou que paralelamente, realizará do Endart – Encontro de Danças Tradicionais do RS, que deve reunir mais de 30 invernadas artísticas de entidades tradicionalistas.

Comercialização: A partir de março, estarão disponíveis os estandes para comercialização com valores diferenciados para empreendedores do município e de fora. Os estandes com espaços de 5m² serão vendidos à R$ 250 para empresas locais e R$ 350 para empresas de outras cidades. A praça de alimentação, com espaços de 6m², será comercializada à R$ 300 e R$ 350, respectivamente.

Escolha popular: mais uma vez os organizadores darão oportunidade aos assisenses para escolher um dos shows da Feicassis. Isso acontecerá através de enquetes em sites, blogs e nas redes sociais.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.