SEMANA DA SAÚDE E "TCHÊ MEXE SÃO CHICO"

Publicado em 31/03/2011 às 11:35

A secretaria de Saúde de São Francisco de Assis vai promover uma intensa programação durante a Semana da Saúde – de 04 a 09 de abril com a realização do “Tchê Mexe São Chico”.

Programação:

Dia 04/04 – 11h00: lançamento da Semana da Saúde na rádio Sentinela Pampeana FM; 13h30min: Lançamento do projeto “Agentes Escolares em Saúde”, no Centro de Cultura e Eventos e durante manhã e tarde no CAPS e nas Unidades de Saúde “Saúde Mental na Atenção Básica”.

Dia 05/04 – 13h30min: integração dos trabalhadores em saúde na sede social do Banrisul.

Dia 06/04 – Dia Mundial da Atividade Física acontece as 18h00 na Praça Coronel Manoel Viana o “Tchê Mexe São Chico”.

Dia 07/04 – Dia Mundial da Saúde, as 11 horas, Mesa Redonda no Ar, na rádio Sentinela Pampeana FM com abordagem multiprofissional sobre a automedicação e os riscos para a saúde e durante todo o dia nas salas de espera das unidades de saúde.

Dia 08/04 – Dia Mundial de Luta contra o Câncer – das 7h30min às 11h30min – Feira da Saúde do Homem e campanha de prevenção ao câncer de próstata e atividades, como: verificação de peso, altura, índice de massa corporal, PSA, pressão arterial, HGT, avaliação odontológica, avaliação da pele, HIV, VDRL. Local: estacionamento do Mercado Cotrijuí.

Dia 09/04 – manhã e tarde – projeto “Linguagem e qualidade de vida de idosos residentes em um município de pequeno porte” – Graduação e pós-graduação de fonoaudiologia e residência integrada da UFSM, em todas as unidades de saúde do município.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.