SECRETÁRIA MARIA JACI ANUNCIA EVENTO DA EDUCAÇÃO

Publicado em 17/11/2011 às 00:00

A secretária de Educação e Cultura de São Francisco de Assis, Maria Jaci Bittencourt anunciou a realização da Semana da Cultura que vai culminar com a realização da II Feira do Livro, I Feira de Ciências e Mostra Pedagógica da Educação.

Maria Jaci destacou que serão dois dias e duas noites com muitas atrações, nos dias 24 e 25 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes.

Além da programação oficial, outras importantes participações estão garantidas, como a presença a Patrona da Feira do Livro, Camila Jornada, a presença do jornalista João Lemes, do jornal Expresso Ilustrado, a participação de integrantes do programa Mais Educação e do projeto Jovens Talentos do Rádio.

A secretária ainda informou que receberam recentemente um ônibus, doado pela Receita Federal de Santa Maria, para realização do projeto “Leitura no Ônibus” – com o propósito de incentivar a leitura. O veículo estará exposto durante o evento.

Programação oficial:

24/11/11 – QUINTA-FEIRA – MANHÃ

8h30min – Solenidade de Abertura da II FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO com pronunciamento de autoridades e convidados;

9h – Apresentação da Patrona da II Feira do Livro de São Francisco de Assis;

9h10min – Palco: bate-papo com Camila Jornada (Patrona da II Feira do Livro) e autora do Livro Faces do Ser;

9h15min – Início da I FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS com a participação de escolas municipais e estaduais;

9h30min – Apresentação do escritor e teatrólogo Everaldo Lash Moreira e lançamento de suas obras;

9h45min – Lançamento do Livro “CRIANÇAS ASSISENSES ESCREVENDO HISTÓRIAS” com sessão de autógrafos pelos alunos autores do livro, uma iniciativa da SMEC;

10h15min - Apresentações artísticas a cargo do Grupo dança coreografada da E.E.E.F. Laerte Jobim e dos alunos Bruno e Flamel da E.M.E.F. Clotário Fouchard.

24/11/11 – QUINTA-FEIRA – TARDE

13h30min – Continuação das atividades das Feiras: do Livro e de Ciências;

13h30min – II SOLETRANDO ASSISENSE com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais do município;

14h - “CRIANÇAS ASSISENSES ESCREVENDO HISTÓRIAS”, com sessão de autógrafos pelos alunos autores do livro;

14h30min – Apresentação artística das EMEIS e Escola Especial Romeu Dedé Ribeiro;

24/11/11 – QUINTA-FEIRA – NOITE

19h – Apresentação do Coral do Instituto Estadual de Educação Básica Salgado filho;

19h30min - Show artístico com alunos da AABB Comunidade

20h – Apresentação da Escola de Ballet Vida Ativa;

21h - Apresentação teatral “O Sonho do Carreteiro”, da Barragem do Itu, dirigido por Everaldo Lash Moreira;

22h – Encerramento com premiação das atividades desenvolvidas I Feira de Ciências;

25/11/11 – SEXTA-FEIRA – MANHÃ

8h30min – Abertura da MOSTRA PEDAGÓGICA das Escolas Municipais apoiadas pelo PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA;

9h às 12h – Momento Cultural com apresentações artísticas das escolas municipais (danças, músicas, teatros), referentes às ações dos projetos do programa A União Faz a Vida.

25/11/11 – SEXTA-FEIRA – TARDE

13h30min – Continuação da Feira do Livro e Mostra Pedagógica do Programa A União faz a Vida;

14h às 17h – Momento Cultural com apresentações artísticas das escolas municipais (danças, músicas, teatro); referentes às ações dos projetos do Programa A União faz a Vida.

25/11/11 – SEXTA-FEIRA – NOITE

19h – Continuação: Feira do Livro e Mostra Pedagógica do Programa A União Faz a Vida;

19h30min - Apresentação do escritor José Luiz dos Santos, representando Santa Maria, com lançamento do Livro II Rodeio de Poesias: Continua a Lida;

19h45min – Apresentação artística dos alunos do CRAS;

20h15min - Show musical com o aluno Adriano Érbice, e seu pai Caio Gripa, da E.E.E.M. João Otávio Nogueira Leiria;

Mostra de Talentos dos alunos do Programa Mais Educação: Priscila e Gabriel da E.M.E.F. Wilson Azambuja Vieira;

Show de talentos livres da comunidade que quiserem participar com músicas e danças;

21h30min – Encerramento das atividades da II Feira do Livro 2011.

Atividades Paralelas

Workshop Esportivo no Ginásio aberto, Projeto de Educação Financeira a cargo do SICREDI, Feira das Profissões com participação da URI Santiago, “Saúde em Dia” – atendimento especial e orientado aos visitantes através da secretaria municipal de Saúde e Agentes Escolares em Saúde.

Espaços Permanentes

Exposição e Venda de Livros: várias livrarias e editoras convidadas e Tenda do Conto: “No Mundo da Literatura” a cargo da Biblioteca Municipal João Otávio N. Leiria e brincadeiras.

Espaços Alternativos

Cantina das MARY’S com refrigerantes, salgados e doces para venda e Sala de Imprensa.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA