SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE FORMATURA DO PRONATEC

Publicado em 08/05/2013 às 00:00

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e a Agência de Educação Profissional Senai de Santiago, realizou a 2ª cerimônia de formatura de 2013, dos alunos concluintes do curso de Operador de Computador do Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

A cerimônia aconteceu no Centro de Cultura Franklin Bastos de Carvalho, no dia 30 de abril. Conforme a secretária do Desenvolvimento Social Fátima dos Santos – “A Administração Municipal, está cumprindo com sua função social. É um momento histórico. Vocês estão aptos a buscarem um emprego na área de operador de computador. Se vocês estão aqui hoje, é porque são capazes".  O prefeito Horácio Brasil parabenizou os formandos por aceitarem o desafio e participarem do curso, afirmando que hoje existem várias oportunidades para que as pessoas se capacitem sem nenhum custo, como acontece no Pronatec. "Utilizem o aprendizado que vocês adquiriram nos cursos no mercado de trabalho e busquem melhores condições de vida através da educação", completou o prefeito. Além do representante do Senai de Santiago, instrutor do curso, compareceram no evento várias autoridades de São Francisco de Assis, familiares e amigos dos formandos.

Herton Couceiro-ASCOM/PMSFA

Colaboração:Magda Rocha/Valdevi Maciel