SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVE PROJETOS

Publicado em 07/05/2011 às 15:01

Desde que a administração municipal colocou em ação a secretaria de Meio Ambiente, diversos projetos têm se tornado realidade em São Francisco de Assis.

Nesta semana, a secretária Sônia Nemitz e equipe apresentaram as principais atividades em andamento, como: realização de seminários e palestras; revitalização do viveiro municipal (foto), com aproximadamente 100 mil mudas (eucalipto, árvores nativas e ornamentais); projeto “Saber cuidar” - com ações cognitivas e lúdicas através das práticas pedagógicas com o objetivo de preservar o meio Ambiente nas escolas em parceria secretaria de Educação; projeto Bem-Te-Vi, em parceria com a UFSM visando recuperação às margens de rios; projeto “Plante Qualidade de Vida; organização para formação de cooperativa de catadores; trabalho em conjunto com a vigilância ambiental quanto à organização do lixo tecnológico.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.