Notícia

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA TRABALHO DE SILAGEM EM PROPRIEDADES RURAIS

Publicado em 25/01/2023 às 09:32

A equipe da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vem realizando o trabalho de silagem de milho em propriedades rurais. Este ano tivemos uma demanda bem significativa para esse serviço em função da estiagem, lavouras que faltou chuva e não produziu o esperado os produtores optaram pela silagem para garantir alimentos para seus animais.
A Secretária Karine Lanzanova, está comprometida com os produtores rurais em mais essa empreitada, “não podemos deixar de estender a mão a estes homens e mulheres que apesar das dificuldades climáticas estão de pé calçado no interior e com muito trabalho produzem seu sustento, o auxílio aos agricultores na confecção e no armazenamento do produto garantem um futuro sem preocupação com alimento para o gado leiteiro e de corte.”, falou Karine.
O atendimento aos produtores rurais é feito através de um prévio agendamento dos serviços que poderão ser solicitados junto à Secretaria.
O Prefeito Paulo Renato Cortelini destaca que “a silagem é um serviço muito importante, nosso trabalho tem sido voltado para que a capacidade produtiva de nossos agricultores seja superada cada vez mais”.