SAÚDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Publicado em 30/09/2011 às 00:00

Nesta quinta-feira, 29, a administração municipal através da secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis.

O objetivo da audiência foi a apresentação do relatório de gestão municipal de Saúde (RGMS), com planilhas descritivas de metas e resultados do 1º semestre de 2011, financeira do 2º trimestre, sendo que foram investidos R$ 1.013.060,37 do próprio município, representando 17,67% da receita municipal.

Das outras fontes, Estadual e Federal, foram recebidos respectivamente, os valores de R$ 9.899,51 e R$ 443.873,95.

As despesas realizadas foram em pagamento de pessoal, aquisição de medicamentos, material de expediente, material de construção, material gráfico, material de higiene, repasses ao Hospital Santo Antônio, manutenção de despesas mensais com água, luz, telefone e aluguel dos imóveis do CAPS e Academia Popular, entre outros.

Os dados foram apresentados pela secretária adjunta de Saúde Janice Vielmo Cáceres e pela servidora pública Laís Azzolin.

O RGMS é um documento de livre acesso ao público, podendo ser analisado na secretaria de Saúde, assim como a audiência pública pode ser acompanhada por qualquer cidadão, em especial as autoridades legislativas, que fiscalizam os atos do poder Executivo.

Registrou-se na ocasião a presença dos conselheiros municipais de saúde e dos vereadores Ademar Roos e Lone Bianchini.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.

Foto: Robison Reolon