SAÚDE NAS ESCOLAS

Publicado em 27/10/2011 às 00:00

Diversas ações de prevenção e orientação à saúde estão sendo realizadas no município, coordenadas pela secretaria municipal de Saúde.

Neste mês, as escolas municipais e estaduais de São Francisco de Assis estão recebendo palestras de conscientização sobre os cuidados que devem ser tomados pela comunidade para enfrentar a dengue, esclarecendo aos alunos e professores os métodos de prevenção e proteção evitando a proliferação do mosquito aedes-aegity.

A secretaria de Saúde também faz um apelo a toda população que evite reservatórios que possam acumular água parada, impedindo a formação de criadouros de mosquitos, pois a alguns meses foi encontrado foco desse mosquito, o que nunca havia acontecido no município.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.