SÃO CHICO SE DESTACA EM PRESERVAÇÃO E RENOVAÇÃO DAS FONTES NATURAIS DE ÁGUA.

Publicado em 23/09/2021 às 12:50

A Administração Municipal informa a comunidade que o município de São Francisco de Assis, teve sua experiência selecionada na 1ª Mostra de Experiências em Saúde Ambiental, na linha temática "Acesso a serviços de saneamento básico", e irá compor uma publicação da Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS/ Organização Mundial da Saúde - OMS.

O município de São Francisco de Assis relatou o projeto Recuperação de Vertentes que visa ampliar a oferta de água potável em áreas rurais do município, por meio da identificação de fontes naturais de abastecimento de água, recuperação e proteção destas, orientação dos usuários e desenvolvimento de ações que visem melhorar a qualidade da água utilizada para consumo humano, através de tratamento apropriado para garantir o abastecimento contínuo de água potável à população local.

Ressaltamos a importância da atuação conjunta das equipes do Vigiagua municipal em parceria com outros setores, como a Emater/ASCAR e Secretaria Municipal da Agricultura.

Agradecemos e parabenizamos pela iniciativa das equipes envolvidas nesse projeto, que se empenham para que a população tenha acesso à água adequada para consumo humano!