SÃO CHICO - 127 ANOS

Publicado em 06/01/2011 às 08:54

O município de São Francisco de Assis completou 127 anos de emancipação político-administrativa. O Prefeito Jorge Ernani Cruz e o vice-prefeito Ademar Frescura juntamente com os secretários municipais Paulo Gioda (Administração e Planejamento); Maria Jaci Bittencourt (Educação e Cultura) e Valterom Moreira (Turismo e Desporto) participaram das comemorações realizadas em Santiago durante o dia 04 de janeiro. Da mesma forma que São Francisco de Assis sediou o evento e a cavalgada de integração no ano passado, desta vez, os assisenses foram recebidos pelo Prefeito de Santiago Júlio Ruivo, no município que também aniversaria na mesma data.

Foram realizados diversos jogos de integração com participação de servidores públicos, vereadores e secretários. A surpresa maior foi o destaque “taco de ouro” aos jogadores de sinuca, os prefeitos Ernani e Ruivo. Após a entrega de certificados, aconteceu o almoço na sede da associação dos funcionários municipais de Santiago.

Em São Francisco de Assis, a festa aconteceu após as vinte horas, com presença maciça da comunidade que também cantou os “parabéns” para a Querência do Bugio, na Praça Independência, no show de aniversário com animação de músicos da terra, como: Amilton Brum, Eri Côrtes, Caio Lançanova, Valdemar Ayres e Banda e ainda, o show com a bailarina campeã mundial de danças Verônica Ramos.

Na ocasião o Prefeito Ernani,  vice-prefeito Ademar Frescura e secretários homenagearam os cavalarianos que participaram da cavalgada entregando-lhes certificados e parabenizaram a comunidade assisense pelos 127 anos de história e conquistas.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.