SÁBADO, DIA 21 DE JULHO, FOI DIA DA CIDADANIA NA ESCOLA ASSIS BRASIL

Publicado em 23/07/2018 às 11:29

A administração Municipal realizou no dia 21 de Julho de 2018 o Dia da Cidadania, instituída no calendário de Eventos do Município, através da Lei 1058/2017. O Dia da Cidadania é destinado à realização de ações voltadas para o exercício da cidadania, um processo participado que apela à reflexão e conscientização, seguida de ação sobre os problemas individuais ou sociais. A prática da cidadania, ao implicar a tomada de consciência do indivíduo, provoca a intervenção e transformação social.

Esta ação tem por base um modo de estar em sociedade, alicerçadas no respeito por valores como a igualdade, a democracia e a justiça social. No dia foram realizados  diversos serviços  à comunidade, entre eles:  corte de cabelo, feminino e masculino, teste da  glicose, verificação  da pressão arterial, exame bucal (prevenção  câncer de boca), orientação e prevenção  da dengue, recreação, distribuição de donativos da campanha do agasalho 2018, entre  outras atividades.

A administração municipal agradece aos parceiros dessa ação( SMS, SMEC, SMDS, Lions Clube, Liga de Combate ao Câncer, Hospital Santo Antônio, Salão da Zaila, Gilmar Ramos).