Notícia

REUNIÃO SOBRE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO PROJETO GEOPARQUE

Publicado em 06/07/2022 às 10:00

Na última terça-feira, 05 de julho, a Diretora de Cultura Prescilla Saquett e a coordenadora local das Cidades Educadoras Vivian Alkain participaram de reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de São Pedro do Sul, com representantes dos municípios de: São Vicente do Sul, São Pedro do Sul, Jaguari, Nova Esperança do Sul e Mata, que integram o Geoparque Raízes de Pedra, com o objetivo de elaborar o planejamento estratégico do “projeto geoparque” para 2022 e 2023.

Também participaram do encontro equipes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Após a reunião de trabalho, os participantes visitaram os Museus Histórico Fernando Ferrari e Walter Ilha, Biblioteca Municipal Rui Barbosa, Praça Crescêncio Pereira, Igreja Matriz e Casa do Artesão. 

Também foi agendada uma visita técnica ao Geoparque Cânions do Sul, entre os dias 08 e 11/08, a fim de aprofundar conhecimento acerca das ações que os municípios devem desenvolver nos próximos anos para obtenção do selo da UNESCO.

#geoparqueraízesdepedra
Galeria de fotos