REUNIÃO SOBRE O REGISTRO DO RITMO MUSICAL - BUGIO, EM PATRIMÔNIO IMATERIAL DO RIO GRANDE DO SUL.

Publicado em 16/03/2022 às 10:50

No dia 16 de março, a comitiva formada pelos municípios de São Francisco de Assis e São Francisco de Paula reuniram-se no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) junto a Secretaria de Cultura do Estado (SEDAC) para tratar sobre o Registro do ritmo musical - BUGIO, em Patrimônio Imaterial do Rio Grande do Sul.
O próximo passo é inventariar de forma integrada as publicações, registros, documentos, fotos, fatos importantes e também realizar reuniões com a base local (músicos, escritores, poetas...), conforme a instrução normativa do IPHAE.
Participaram do encontro a Diretora de Cultura de São Francisco de Assis - Prescilla Saquett, oAssessor de Cultura de São Francisco de Assis - Régis Lançanova, a Presidente do Conselho de Cultura de São Francisco de Assis - Fabiana Mazuco, , o Historiador e Tradicionalista - Valdevi Maciel, o Presidente do Conselho de Cultura de São Francisco de Paula - Israel da Sóis, a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula - Vanessa Spindler, a Coordenadora de Cultura de São Francisco de Paula - Eduarda Comim, o historiador do IPHAE -Rafael Filter, o antropólogo do IPHAE - Valmir Pereira e a diretora substituta do IPHAE - Lisandra Weiler, acompanhados pelo Deputado Estadual Ernani Polo.