REGULARIZAÇÃO DOS LOTES DA FAZENDA PERSEVERANÇA CHEGAM AO FINAL

Publicado em 26/01/2023 às 09:44

O sonho do gringo do Rincão dos Dorneles virou realidade, as etapas para regularização da Fazenda Perseverança foram todas concluídas e os proprietários poderão se orgulhar em saber que agora são legitimamente proprietários de suas terras.
O Prefeito Paulo Renato Cortelini assumiu a bronca da Fazenda Perseverança, se virou, e com o apoio dos Deputados Beto Fantinel e Alceu Moreira, resolveu a situação.
Após todas as etapas, que iniciaram no ano passado, as 87 famílias já estão sendo chamadas para concretizar o processo de registro, e dessa forma finalizando os tramites de legalização. Algo histórico, pois é do conhecimento de todos que essa situação já se arrastava por mais de 60 anos.
A Administração Municipal não mediu esforços para auxiliar os proprietários nessa faze de regularização, com todo o suporte e assessoramento com a documentação que foi realizado pela Secretaria de Agricultura e também isentando as cobranças para efetivar os registros. “Ser Prefeito não é apenas ser político, é também ser alguém que ama sua terra, eu vivi a realidade daquele povo, nasci e me criei na comunidade lindeira, inúmeras vezes senti a dor de muitas famílias que eram prejudicadas por não ter a comprovação de posse do seu lote, hoje agradeço a Deus por ter me dado sabedoria para poder resolver essa situação e claro ao povo que me colocou como Prefeito, cargo que exerço com muito orgulho e seriedade, às vezes nem durmo pensando nos problemas da minha comunidade, sinto como se fosse comigo, mas descanso na certeza de que estou fazendo o possível para orgulhar minha São Chico. Hoje ver que mais uma parcela dessa amada comunidade acordou feliz a mais da medida por encerrar um ciclo de muita luta, me mostra que vale a pena fazer política séria nesse país”, concluiu Gambá.
As famílias estão sendo chamadas em grupos de 15 para melhor organização do procedimento final de registro, a Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Karine Lanzanova , destaca a satisfação de poder estar participando desse momento ímpar, “ É muito satisfatório poder fazer a diferença na vida das pessoas, ainda mais em algo tão marcante, sou grata pela oportunidade e apesar desse período de regularização estar chegando ao fim, continuaremos aqui a disposição das famílias para atende-las em qualquer que seja as suas demandas”, declarou a Secretária.