R$ 611 MIL SERÃO INVESTIDOS EM NOVA ESCOLA

Publicado em 21/10/2011 às 00:00

Com a proposta de melhorar a educação municipal, o prefeito Jorge Ernani Cruz e a secretária de Educação e Cultura Maria Jaci Bittencourt buscaram junto ao governo federal, a realização do programa Pró-infância em São Francisco de Assis, visando a liberação de recursos para a educação.

Após encaminhar projeto e ter sido aprovado, a prefeitura realizou licitação para a construção da escola de educação infantil, sendo vencedora, a empresa Duetto Arquitetura, de Santa Maria.

A nova escola deverá atender até 200 crianças de zero a seis anos de idade.

O valor de R$ 605.442.40, cuja primeira parcela foi liberada, é garantido através do fundo nacional de desenvolvimento da educação (FNDE) e mais R$ 6.115,58 através do município.

A empresa vencedora do processo licitatório tem 12 meses para entrega da obra, após o início da construção, que está em plena execução.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA