PROJETO GEOPARQUE RAÍZES DE PEDRA - SENSIBILIZAÇÃO

Publicado em 15/03/2022 às 10:00

Aconteceu, na manhã do dia 15 de março de 2022, a reunião de sensibilização sobre o Projeto Geoparque Raízes de Pedra.
A Reunião contou com a participação das autoridades locais, diretores de escolas, entidades e clubes de serviços. A explanação do conceito, objetivos e o que consiste um Geoparque ficou sobre reponsabilidade da Professora Angela Marinho Pró-Reitora de Extensão do IFFar.
Geoparque Raízes de Pedra é formado pelos municípios de São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Nova Esperança do Sul, Jaguari, Mata e São Pedro do Sul.
Para a UNESCO Geoparques são áreas geográficas unificadas, onde sítios e paisagens de relevância geológica internacional são administrados com base em um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento Sustentável.
Administração Municipal agradece a presença de todos que vieram valorizar o evento e aqueles que nos acompanharam ao vivo pela página da Prefeitura Municipal. Estamos trabalhando para expandir e promover o desenvolvimento econômico e turístico da região com a participação de toda comunidade.