PREFEITURA MUNICIPAL E SEGURANÇA PÚBLICA ALINHAM MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS DE NOSSA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

Publicado em 12/04/2023 às 11:39

Em virtude dos últimos acontecimentos ocorrido na cidade de Blumenau -SC, o Prefeito Paulo Renato Cortelini e Secretária Municipal de Educação Professora Jaqueline Sudati Gindri, se reuniram na manhã desta terça-feira (11) com o comandante da Brigada Militar de nosso município Tenente Fernando Minuzzi da Silva, juntamente com o Delegado Dr. Marcelo Batista Clerici, Presidente do Conselho Tutelar Sr. Flávio Gonçalves, Assessor Jurídico Fábio Paz Martins e Assistente Social da Secretaria de Educação Srª Bruna Pastorine, para debaterem maneiras de aumentar as medidas de segurança nas Escolas do Município.

Também na pauta a fiscalização da Brigada Militar quanto aos transportes escolares, visando maior segurança aos alunos, bem como CIPAVE-Comissões Internas de Prevenção de acidentes e violência escolar.

A Secretária de Educação ressaltou que todas as medidas possíveis serão tomadas de imediato para garantir a segurança dos nossos Alunos, bem como de nossos Professores, Equipes e Comunidades Escolares.

O trabalho transversal da Segurança Pública com a Secretaria de Educação traz como princípio o monitoramento das possíveis ameaças contra as Comunidades Escolares, supervisionando desde as redes sociais, bem como manifestações em aplicativos. O Patrulhamento realizado pela Brigada Militar, tem como foco resguardar nossas Escolas.

As forças de Segurança estão atentas e trabalhando com inteligência.

Descrição: ✅Faça sua parte, não divulgue possíveis ameaças, DENUNCIE para o Gestor Escolar, Secretaria de Educação e/ou Brigada Militar.

#juntosPelaSegurancaDeTodos

#segurancaNasEscolas