PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM SINDICATO RURAL

Publicado em 19/01/2011 às 10:18

A Prefeitura de São Francisco de Assis através da secretaria municipal de Meio Ambiente firmou convênio com o Sindicato Rural para exploração do viveiro municipal, referente à produção de mudas de árvores exóticas e nativas.

Para execução, o município vai oferecer a estrutura do atual viveiro, localizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social e o Sindicato Rural participará com aporte financeiro no valor de R$ 5 mil por ano para aquisição de sementes, substratos, adubos e outros materiais, sendo que o valor será restituído integralmente em mudas produzidas no local. O referido convênio foi assinado no gabinete pelo Prefeito Jorge Ernani Cruz e presidente do Sindicato Rural Divando Nemitz.

Conforme informações da secretária Sônia Nemitz, o viveiro tem capacidade para produzir 300 mil mudas de árvores exóticas e um número indeterminado de mudas de árvores nativas, o que vai colaborar para recuperação de áreas verdes no município.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.