PREFEITO ERNANI LUTA PARA QUE OBRA SEJA CONCLUÍDA

Publicado em 20/04/2011 às 14:51

Ligação entre B. Italiano e ERS 377 está paralisada e Prefeito busca solução

O Prefeito de São Francisco de Assis Jorge Ernani Cruz esteve em audiência nesta quarta-feira, 20, com o DAER/RS, em Porto Alegre.

O objetivo é de sensibilizar o governo estadual da continuidade da obra de ligação asfáltica entre bairro Italiano e ERS 377.

Até o momento, em torno de 80% da obra foi concluída, quase R$ 2,5 milhões foram investidos, cumprindo planilha de medição do engenheiro da Prefeitura e vistoriado pelo DAER.

A empresa Bripav foi a única participante da licitação para realização da obra, porém por opção terceirizou os serviços com a Ebrax, com autorização do DAER, mas a responsabilidade é toda da licitada.

O recurso foi insuficiente para conclusão pois as obras foram maiores que o projeto original, demandando de mais investimentos. Assim como ocorre em diversos outros, o município encaminhou aditamento do convênio, que é legal até 25% do valor, tendo o DAER analisado e a CAJE aprovado. Porém, o governo do Estado alega não ter recursos para cumprir.

O secretário de Administração e Planejamento Paulo Gioda ressalta que este é um dos maiores investimentos do município, pois já foram repassados R$ 493 mil de contrapartida e agora com o aditamento do convênio serão mais R$ 120 mil. Salienta ainda que a imprimação – última camada colocada no trecho - foi realizada com recursos da própria empresa para evitar perda do serviço.

O Prefeito Ernani já entrou em contato com a empresa e está agendada uma reunião aberta a toda comunidade para o dia 28 de abril, às 18 horas, no Centro de Cultura e Eventos com participação do DAER para esclarecimentos sobre a obra.

“Somos os maiores interessados na conclusão desta obra. Garantimos as contrapartidas, nos empenhamos e agora vamos continuar lutando para que o Governo do Estado se sensibilize e garanta os recursos do aditamento, confirmado pelo DAER”, destaca o Prefeito.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.